top of page

13º Encontro Nacional de Motociclistas promete animar o fim de semana em Mariana

De acordo com os organizadores, são esperados cerca de 260 moto clubes de diversas cidades do Brasil, neste ano


A última edição do evento aconteceu em 2019, também na Praça Gomes Freire | Jornal Voz Ativa

Entre os dias 26 e 28 de agosto, a Praça Gomes Freire, ou Jardim, como também conhecido, de Mariana, será palco de um dos eventos mais tradicionais da cidade: o 13º Encontro Nacional de Motociclistas. Na ocasião, o Vira Latas Moto Clube, grupo que organiza o evento, celebra seu 15º aniversário.



** continua depois da publicidade **


A última edição do evento foi realizada em 2019 e reuniu 231 moto clubes. Ao todo foram 816 motociclistas de 119 cidades. Para este ano, a expectativa é reunir um número ainda maior. “A gente vem trabalhando na realização do Encontro desde março. Estamos divulgando o evento em diversas cidades, por isso, estamos esperando um público maior. Acreditamos receber cerca de 260 moto clubes, somando uma média de 1200 motociclistas de 130 cidades brasileiras”, disse o presidente do Vira Latas Moto Clube, Anderson Carvalho.

O Encontro Nacional de Motociclistas é considerado um dos mais importantes do gênero, em Minas Gerais. Além disso, ele também se destaca por ser um evento beneficente. Como nos outros anos, nesta edição, os organizadores estarão recolhendo alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições filantrópicas de Mariana. “Em 2019, foram quase 900 quilos de alimentos arrecadados. Estamos confiantes de que conseguiremos bastante alimentos neste ano também”, destacou Anderson.

Além das atrações culturais, principalmente bandas de rock, o encontro contará com área de camping coberta, segurança 24h, chuveiro quente, café da manhã para motociclistas, troféus para os moto clubes e moto grupos, além do sorteio de brindes.


Confira a programação para este ano!




** continua depois da publicidade **



Sexta-feira - 26 de agosto

20h - The Pink Floyd Collection (Tributo ao Pink Floyd)

22h30 - Texas Rádio


Sábado - 27 de agosto

14h - Rústicos

16h30 - Hardwired (Tributo ao Metallica)

19h - Rock Nights

21h30 - Appetite for Destruction (Tributo ao Guns N’ Roses)

23h - Velotrol


Domingo - 28 de agosto

15h - Jurassic Rock

17h30 - Gritta

20h - Legião II (Um Tributo à Legião Urbana)



** publicidade **



bottom of page