top of page

Após viagem ao exterior, prefeito não segue recomendações básicas contra a Covid-19

Atualizado: 5 de ago. de 2020

Chefe do executivo retornou à Mariana nessa segunda-feira, após sua viagem à Inglaterra




Depois de uma viagem à Inglaterra, para tratar de assuntos que envolve a cidade de Mariana e a BHP Billiton, o prefeito Duarte Júnior, retornou à cidade, nessa segunda-feira, 3. Em seu primeiro dia no município, Duarte deu início a sua agenda como gestor e descumpriu algumas das orientações básicas que devem ser adotadas como medida preventiva contra a propagação do coronavírus.


Além de não cumprir o isolamento domiciliar por, pelo menos, sete dias, uma recomendação do Ministério da Saúde à todos que realizam viagens internacionais, o prefeito realizou uma reunião em seu gabinete, com uma média de sete pessoas, entre eles, prefeitos das cidades afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão. Duarte postou um vídeo em suas redes sociais, no exato momento da reunião. É possível ver que as pessoas não respeitavam a distância mínima de segurança, que é de 1,5 metro. Nesse mesmo vídeo, o prefeito aparece sem a máscara, uma de suas recomendações à população marianense para evitar a propagação do coronavírus.


A viagem do chefe do executivo ao exterior foi motivo de críticas dos marianenses, principalmente por acontecer em um momento de pandemia. Muitos se perguntaram se ele iria seguir o mesmo protocolo adotado na Inglaterra, que seria ficar em isolamento domiciliar por um certo período. “Quatorze dias de isolamento na Inglaterra. Quando retornar, vai ficar em isolamento aqui também. É o correto”, disse um internauta.


Diante do ocorrido, a equipe do Portal Ângulo entrou em contato com Duarte, por meio de sua assessoria, questionando sobre sua postura, porém, até o fechamento da matéria, não tivemos retorno.


DIREITO DE RESPOSTA - Na manhã desta quarta-feira, 5, o prefeito Duarte Júnior entrou em contato com a equipe do Portal Ângulo informando ter feito o teste para Covid-19 e que ele deu negativo. Segundo ele, o exame foi feito antes de sair da Inglaterra e assim que chegou em Mariana, e ambos testaram negativo.

bottom of page