top of page

Coordenador da prefeitura é autuado por cometer crime de trânsito com carro do município

O funcionário da prefeitura de Mariana foi encaminhado para a delegacia e o carro apreendido pelos militares



O servidor foi autuado por "dar cavalo de pau" com o veículo | Portal Ângulo

A equipe do Portal Ângulo recebeu a informação de que um coordenador da prefeitura de Mariana, cujo nome será mantido em anonimato, foi autuado pela Polícia Militar e conduzido até a delegacia após realizar manobras perigosas com um dos carros que presta serviço para o município. O veículo, que pertence a cooperativa, foi apreendido pela polícia, e o coordenador conduzido até a delegacia.


Entramos em contato com o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Erivelton Vasconcelos, responsável pelo setor do qual o funcionário e o carro pertecem, que nos confirmou a informação. Segundo ele, no dia do ocorrido, o coordenador levaria em casa alguns pintores que realizavam um serviço no setor de sua responsabilidade. Erivelton, também, nos informou que assim que o Boletim de Ocorrência chegou na secretaria, no dia seguinte, ele tomou as medidas necessárias contra o coordenador. “De imediato solicitei a abertura de um Processo Administrativo e afastei o funcionário”, afirmou.


De acordo com a secretária de Administração, Arlinda Gonçalves, a secretaria “recebeu uma comunicação interna solicitando a abertura de um procedimento administrativo para apurar a conduta do servidor. Porém, devido a alta demanda de trabalhos em andamento desenvolvidos pela comissão processante, os trabalhos ainda não foram instaurados pela corregedoria municipal”.


Conforme nos informou o secretário, o carro apreendido foi liberado após o comparecimento do proprietário na delegacia. Os custos também foram pagos pelo proprietário.


bottom of page