top of page
Foto do escritorEliene Santos

Eleições 2024: Mariana tem quatro candidatos ao cargo de executivo 

Partidos têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas




Mariana avança na preparação para as próximas eleições municipais, e alguns nomes já estão confirmados na corrida pelo cargo de prefeito e vice-prefeito. As candidaturas anunciadas até o momento são de Juliano Duarte e Sônia Azzi, Bruno Mol e Gerson Cunha e Bruno Teixeira e Patrícia Ramos. Roberto Rodrigues também é candidato ao executivo, embora não tenha definido o nome do seu vice. 


Apesar da convenção partidária de Juliano Duarte ter ocorrido no dia 28 de julho, foi somente na noite da última quarta-feira, 07, que ele anunciou a vereadora Sônia Azzi como sua companheira de chapa. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Juliano destacou a importância dessa escolha. “A composição de uma mulher na nossa chapa vem para valorizar as mulheres. Juntos com a Sônia, iremos construir uma nova história para a cidade de Mariana”.


Bruno Mol e Gerson Cunha, por sua vez, foram apresentados esta semana como candidatos ao executivo pelo atual prefeito, Celso Cota, que, devido a questões de saúde, não disputará a reeleição. “Depois de longas conversas para buscar o que há de melhor para representar cada um de vocês, estamos lançando com muita alegria Bruno Mol como candidato a prefeito e Gerson Cunha como vice. Essa chapa está comprometida, não só com o nosso grupo político, mas com o povo de Mariana”, afirmou Celso.


Bruno Teixeira e Patrícia Ramos foram os primeiros a divulgar sua chapa completa, com os nomes de prefeito e vice, durante um evento realizado no dia 31 de agosto, no Sindicato Metabase Inconfidentes. Em uma entrevista concedida à Agência Primaz, Bruno destacou a conexão com a classe trabalhadora e a relevância de seu projeto político. “Nós temos mais honestidade para poder conversar com a classe trabalhadora e temos um projeto. Isso aí, eu acho que vai repercutir, vai ficar muito claro durante a campanha. Nós somos um projeto para a cidade, que a classe trabalhadora governe e determine para onde vão os recursos”, declarou.


Já Roberto Rodrigues se lançou como candidato ao executivo na última segunda-feira, 05, durante convenção realizada em Belo Horizonte. Sua chapa, ainda sem nome oficializado para o cargo de vice, foi aprovada, mas o registro oficial na Justiça Eleitoral ainda está pendente. De acordo com informações, o nome do vice será definido e divulgado até o fim do prazo legal de registro de candidaturas, que é 15 de agosto.

Comments


bottom of page