Festa na rua provoca aglomeração em frente ao Jardim de Mariana

Marianenses divulgaram um vídeo, nas redes sociais, de pessoas aglomeradas e sem máscara





Mesmo com 1880 casos confirmados de coronavírus em Mariana, alguns moradores da cidade não se importaram em realizar uma festa na Rua Dom Viçoso, em frente a Praça Gomes Freire, conhecida, também, como Jardim, na noite desse domingo, 13. O momento foi registrado em um vídeo, que foi divulgado nas redes sociais, e evidencia que a maioria das pessoas não utilizavam máscara e não mantinham a distância de segurança.


Inconformados, marianeses questionaram a atitude das pessoas que estavam ali e cobraram fiscalização por parte do poder público. “O povo de Mariana está achando que o vírus acabou? Jardim lotado e todo mundo sem máscara. Quer dizer então que a aglomeração está liberada? Espero que esse povo não saia espalhando esse vírus. Se pegam o vírus, vão sair contaminando todo mundo. Onde está as autoridades?”, publicou uma internauta.


No final da tarde de ontem, também foram registradas fotos com um número grande de pessoas concentradas em frente ao Jardim. As imagens também foram publicadas nas redes sociais. “Parece até carnaval, né?! Mas é foto da rua em frente ao Jardim hoje a tarde. A prefeitura autorizou até colocarem as mesas. Loucura coletiva? Falta de respeito pelo próximo? Sei lá o que é isso, mas estou pedindo à Deus para que nos proteja da ignorância do homem”, publicou uma marianense.


Após receber o vídeo, a equipe do Portal Ângulo entrou em contato com a prefeitura de Mariana solicitando um posicionamento. Em resposta, a Secretaria de Defesa Social esclareceu que o fechamento da Rua Dom Viçoso e da Rua Barão de Camargos foi uma solicitação da Secretaria de Cultura, que atendia ao pedido do comerciantes no entorno do Jardim, para que eles pudessem espalhar mesas nas ruas e atender aos clientes de uma forma mais confortável e respeitando as medidas de segurança, estabelecidas pelo Minas Consciente.


A secretaria de Defesa Social também informou que fará uma reunião com as demais secretarias envolvidas e novos procedimentos serão adotados para coibir atos irregulares e ampliar a fiscalização no combate ao coronavírus. Ressaltaram também, que os estabelecimentos que descumprirem as regras estabelecidas poderão ser notificados e penalizados.

Criado a partir do desejo de colocar em prática um fazer jornalístico verdadeiro, o Ângulo é um portal de notícias focado na região de Mariana, Ouro Preto e Itabirito. A história do veículo de comunicação se mescla com os anseios e missões de sua fundadora, que busca trazer novos ares para a mídia na cidade.

Aqui a missão é ser referência em notícia e se mostrar como um portal moderno, com visões amplas dos mais diversos lados das histórias e sujeitos.

  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Mariana Viana