Governo de Minas inicia distribuição da 6ª remessa de vacinas

Dessa vez, serão distribuídas 285.200 doses da vacina Coronavac para os municípios mineiros


A dsitribuição iniciou-se hoje e segue até a próxima segunda-feira, 8 | Banco de Imagens

O governo de Minas começou a distribuir, na manhã desta sexta-feira, 5, o 6º lote de vacinas contra Covid-19 para as regionais de saúde do estado. As doses saem do hangar no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, rumo aos municípios mineiros, principalmente para as cidades que estão na Onda Roxa do programa Minas Consciente.


Quase todas as regionais do estado vão receber as doses ainda hoje. Os municípios mais distantes vão ficar para a próxima segunda-feira, 8. Os números exatos de quantas doses estão indo para cada regional vão ser informados ainda nesta sexta pelo governo.


Este é o sexto lote de vacinas recebido por Minas, dessa vez com 285.200 doses da vacina Coronavac. O primeiro lote de vacinas chegou ao estado no dia 18 de janeiro, com 577.480 doses de CoronaVac. A segunda remessa chegou no dia 24 de janeiro, com 190,5 mil doses de AstraZeneca, a terceira, no dia 25, com 87,6 mil doses de CoronaVac, a quarta no dia 7 de fevereiro, com 315,6 mil doses de CoronaVac e a quinta no dia 23 de fevereiro com 357.400 doses da AstraZeneca e CoronaVac.