A vítima, de 31 anos e natural da Bahia, contou que conheceu seu companheiro em São Paulo, em 2020 e, por vontade própria, decidiu vir morar no distrito de Ouro Preto
No tarde de ontem, domingo, 11, a Polícia Militar recebeu uma denúncia, através do sistema disque-denúncia 181, de que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado por seu companheiro em uma fazenda próxima ao distrito de Santa Rita, em Ouro Preto. Após receber a informação, os militares foram ao endereço indicado e, ao entrar em contato com as pessoas envolvidas, constataram a veracidade da denúncia.
** continua depois da publicidade **
De acordo com o relato da vítima, uma mulher de 31 anos, natural da Bahia, ela conheceu seu companheiro em São Paulo, em 2020 e, por vontade própria, decidiu vir morar no distrito de Ouro Preto, quando sua filha tinha apenas 6 meses de vida. Com o tempo, seu companheiro se tornou agressivo e ameaçador.
A vítima confirmou que tinha um telefone com o qual mantinha contato com familiares na Bahia, e compartilhava o desejo de ir embora, porém, no ano passado, o agressor descobriu a conversa e retirou o chip do aparelho, fazendo com que ela perdesse o contato com sua família.
Ela também afirmou que o companheiro se apropriava indevidamente de seu benefício do Bolsa Família e não repassava nenhum valor a ela. Além disso, mesmo não sendo fisicamente trancada, ele limitava seu direito de ir e vir, impedindo-a de trabalhar e sair da propriedade.
** continua depois da publicidade **
Diante dessa situação, o autor, um homem de 46 anos, foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado.
Comments