top of page

Partido dos Trabalhadores, Partido Verde e Avante se unem para as eleições de Mariana

De acordo com os presidentes dos partidos, as decisões serão tomadas em grupo daqui para frente


Os partidos decidiram se unir no último sábado, 25, após várias reuniões entre eles | Divulgação

Após diversas reuniões, os dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Avante confirmaram uma aliança para as eleições deste ano, em Mariana. A decisão foi tomada em uma reunião feita nesse sábado, 25.


De acordo com a presidente do Partido Avante, Alessandra Moreira, conhecida popularmente como Sandrinha, a união firmou-se de forma natural e consciente. “Essa união nasceu do bom diálogo e sintonia dos membros de cada partido. A idéia de nos unirmos, ficou mais fortalecida na montagem das chapas da proporcional onde se discute a câmara de Mariana. Além disso, é preciso destacar que os três partidos têm algo em comum, que nos motiva a caminhar juntos, que é a independência na montagem de suas chapas, o companheirismo e o respeito”, disse Sandrinha.


“Não estamos falando de união momentânea para uma eleição, estamos falando de uma construção séria para a nossa cidade. Falamos em uma construção política para Mariana, focados num projeto de fortalecimento do legislativo. A partir de agora, os três partidos caminharão juntos”.

Alessandra destacou que o grupo está em diálogo para tomar decisões em conjunto. “A união dos três partidos não quer dizer que estamos lançando ou apoiando os que foram lançados como pré-candidatos. Estamos em busca do que for melhor para Mariana”, afirmou destacando que, no momento, não há pré-candidatura individual dos partidos. “Não estamos falando de união momentânea para uma eleição, estamos falando de uma construção séria para a nossa cidade. Falamos em uma construção política para Mariana, focados num projeto de fortalecimento do legislativo. A partir de agora, os três partidos caminharão juntos”.


Partido dos Trabalhadores - De acordo com a presidente do Partido dos Trabalhadores, Daniele Avelar, mesmo com a união, o PT mantém o nome apresentado como pré-candidato ao cargo do executivo. "No dia 4 de julho, tivemos nosso encontro municipal e definimos como tática eleitoral para esse ano, lançar a pré-candidatura do Cristiano Vilas Boas ao cargo de executivo. Manteremos a pré-candidatura dele. Porém, a partir de agora, vamos buscar conduzir, uma frente ampla, comprometida com os valores democráticos e com a construção de uma cidade melhor, uma cidade socialmente justa. Temos confiança de que a união desses partidos seja o início dessa frente", afirmou.


Atualmente, os três partidos apresentam mais de 60 pré-candidatos à vereadores, sendo que, um deles compõe o legislativo atual.






bottom of page