De acordo com os presidentes dos partidos, as decisões serão tomadas em grupo daqui para frente

Após diversas reuniões, os dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Avante confirmaram uma aliança para as eleições deste ano, em Mariana. A decisão foi tomada em uma reunião feita nesse sábado, 25.
De acordo com a presidente do Partido Avante, Alessandra Moreira, conhecida popularmente como Sandrinha, a união firmou-se de forma natural e consciente. “Essa união nasceu do bom diálogo e sintonia dos membros de cada partido. A idéia de nos unirmos, ficou mais fortalecida na montagem das chapas da proporcional onde se discute a câmara de Mariana. Além disso, é preciso destacar que os três partidos têm algo em comum, que nos motiva a caminhar juntos, que é a independência na montagem de suas chapas, o companheirismo e o respeito”, disse Sandrinha.
“Não estamos falando de união momentânea para uma eleição, estamos falando de uma construção séria para a nossa cidade. Falamos em uma construção política para Mariana, focados num projeto de fortalecimento do legislativo. A partir de agora, os três partidos caminharão juntos”.
Alessandra destacou que o grupo está em diálogo para tomar decisões em conjunto. “A união dos três partidos não quer dizer que estamos lançando ou apoiando os que foram lançados como pré-candidatos. Estamos em busca do que for melhor para Mariana”, afirmou destacando que, no momento, não há pré-candidatura individual dos partidos. “Não estamos falando de união momentânea para uma eleição, estamos falando de uma construção séria para a nossa cidade. Falamos em uma construção política para Mariana, focados num projeto de fortalecimento do legislativo. A partir de agora, os três partidos caminharão juntos”.
Partido dos Trabalhadores - De acordo com a presidente do Partido dos Trabalhadores, Daniele Avelar, mesmo com a união, o PT mantém o nome apresentado como pré-candidato ao cargo do executivo. "No dia 4 de julho, tivemos nosso encontro municipal e definimos como tática eleitoral para esse ano, lançar a pré-candidatura do Cristiano Vilas Boas ao cargo de executivo. Manteremos a pré-candidatura dele. Porém, a partir de agora, vamos buscar conduzir, uma frente ampla, comprometida com os valores democráticos e com a construção de uma cidade melhor, uma cidade socialmente justa. Temos confiança de que a união desses partidos seja o início dessa frente", afirmou.
Atualmente, os três partidos apresentam mais de 60 pré-candidatos à vereadores, sendo que, um deles compõe o legislativo atual.