Prédio do Fórum de Mariana será sede da delegacia de Polícia Civil

A mudança acontecerá assim que o município concluir as obras do novo Fórum, que funcionará em um área no bairro São Cristovão


A expectativa é de que a mudança aconteça em 2021, após a conclusão das obras do novo Fórum | Portal Ângulo

O prefeito Duarte Júnior, informou na última quarta-feira, 26, em suas redes sociais, que o prédio do Fórum, localizado no centro da cidade, será utilizado para abrigar a Delegacia de Polícia Civil. A mudança será feita, assim que o município concluir as obras do novo Fórum, em uma área no bairro São Cristóvão, onde seria construído o prédio da prefeitura de Mariana, em gestões passadas.


Para o delegado de Polícia Civil, Cristiano Castelucci Arantes, a mudança trará benefícios, tanto para a polícia, quanto para a população marianense. “Hoje, temos um espaço alugado, que foi a adaptado para trabalharmos. Agora, com a sede própria, poderemos fazer as alterações necessárias para atender a população de maneira mais eficaz. A mudança é significativa e pensada na melhoria da prestação do serviço público”, disse.


O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Caetano Levi, também destacou a mudança como uma ação importante. “A destinação de um prédio público tem que ser para um serviço público. O espaço é, sem dúvida, melhor para que os funcionários da Polícia Civil possam trabalhar, tendo em vista que eles desenvolvem um trabalho muito importante. Estive na delegacia atual e lá é muito pequeno, o que não permite uma desenvoltura melhor no serviço. Os marianenses também serão beneficiados com essa mudança, pois estarão mais próximos”, destacou.



“Hoje, temos um espaço alugado, que foi a adaptado para trabalharmos. Agora, com a sede própria, poderemos fazer as alterações necessárias para atender a população de maneira mais eficaz. A mudança é significativa e pensada na melhoria da prestação do serviço público”.


Alguns moradores comemoraram a notícia. “Iniciativa acertada. Local acessível. Tenho certeza de que promoverá grandes mudanças”, comentou uma internauta na publicação do prefeito Duarte Júnior.


Atualmente, a Delegacia de Polícia Civil está localizada no bairro Inconfidentes. A casa é alugada, paga pelo município, por meio de um convênio. Com a troca do espaço, haverá uma economia de quase R$ 27 mil, por ano, aos cofres públicos.


NOVO FÓRUM - As obras do novo Fórum, no valor de R$ 8 milhões, foram iniciadas neste ano, em um terreno de cerca de cinco mil metros quadrados. A nova sede da comarca, contará com dois pavimentos, com espaço para três varas, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Juizado Especial, Tribunal do Júri e setores de apoio. O prazo para a conclusão do Fórum é até julho de 2021.

Criado a partir do desejo de colocar em prática um fazer jornalístico verdadeiro, o Ângulo é um portal de notícias focado na região de Mariana, Ouro Preto e Itabirito. A história do veículo de comunicação se mescla com os anseios e missões de sua fundadora, que busca trazer novos ares para a mídia na cidade.

Aqui a missão é ser referência em notícia e se mostrar como um portal moderno, com visões amplas dos mais diversos lados das histórias e sujeitos.

  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Mariana Viana