top of page

Prefeitura de Mariana libera adiantamento de 50% do décimo terceiro para servidores

O pagamento está previsto para ser realizado até o dia 20 de julho


O décimo terceiro é um direito garantido ao trabalhador | Banco de Imagens

Na manhã desta quinta-feira, 07, a prefeitura de Mariana anunciou o adiantamento de 50% do décimo terceiro para os servidores. Todos aqueles que tiverem interesse em receber poderão solicitar por email, dpprefeituramariana@gmail.com, ou no Departamento Pessoal, localizado no prédio da prefeitura, até o dia 12 de julho.


** continua depois da publicidade **


De acordo com a nota emitida pela assessoria de comunicação, o pagamento está previsto para ser realizado até o dia 20 de julho.

O décimo terceiro é um direito garantido ao trabalhador. Ele está previsto na Constituição Federal, no artigo 7º, inciso VIII, garantindo o pagamento de um salário extra no final do ano trabalhado. O valor pago sempre é proporcional a 1/12 do salário por mês trabalhado durante o ano de referência.



** continua depois da publicidade **


No caso do parcelamento do 13º, a primeira parcela pode ser paga entre os meses de fevereiro e novembro. Para a segunda parcela, é necessário considerar a incidência de INSS e Imposto de Renda, que não foram descontadas na primeira parcela, mas que já constam no cálculo da parcela única.


bottom of page