top of page

Programa Aprendiz: Samarco abre vagas para jovens negros em Mariana, Ouro Preto e outras cidades

Para se inscrever é necessário que os candidatos tenham entre 17 e 20 anos e estejam cursando o ensino médio ou já tenham concluído esse nível de escolaridade


A Samarco é uma empresa que atua no segmento de mineração | Divulgação

Para promover a diversidade, equidade e inclusão, a Samarco lançou o Programa Aprendiz para jovens negros. “Nosso objetivo é termos uma empresa cada vez mais inclusiva e, para isso, buscamos a inserção e desenvolvimento dos grupos minorizados, entre eles as pessoas pretas e pardas. É uma oportunidade para que jovens negros tenham formação técnica e se desenvolvam, sendo profissionais qualificados para o mercado de trabalho, bem como para futuras oportunidades em nossas instalações”, ressaltou a gerente de Atração e Desenvolvimento da Samarco, Adriana Gomes.

Ao todo são 69 vagas para algumas cidades de Minas, como Mariana e Ouro Preto, do Espírito Santo, como Anchieta, Guarapari e Piúma. O processo seletivo será composto de teste online, entrevista individual e avaliação psicológica online.

Para se inscrever é necessário que os candidatos tenham entre 17 e 20 anos e estejam cursando o ensino médio ou já tenham concluído esse nível de escolaridade. Além disso, o candidato não pode ter experiência anterior como aprendiz na mesma área escolhida.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 14 de dezembro, sendo:

  • Aprendiz mecânico de manutenção de máquinas industriais - Complexo Industrial de Ubu (ES)

  • Aprendiz técnico eletricista - Complexo Industrial de Ubu (ES)

  • Aprendiz mecânico de manutenção de máquinas industriais - Complexo Industrial de Germano (MG)

  • Aprendiz eletricista industrial - Complexo Industrial de Germano (MG)

As atividades terão início em fevereiro de 2023. As pessoas selecionadas irão participar de aulas teóricas durante um ano, nas unidades do Senai, em Mariana e em Anchieta. Após esse período, acontecerá a formação prática nas instalações da Samarco, no Complexo de Germano e de Ubu.

bottom of page