top of page

Prova do Enem é reaplicada nesta semana para quem teve Covid-19 ou prova cancelada

Os horários de aplicação serão os mesmos do Enem regular. Os portões abrem às 11h30 e fecham às 13h. O exame começa a ser aplicado às 13h30


Aplicação regular do exame de 2020 foi nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 | Banco de Imagens

O Enem 2020 será aplicado nesta terça, 23, e quarta-feira, 24, para os candidatos que tiveram as provas canceladas por conta do agravamento da pandemia do coronavírus, para aqueles que não puderam fazer o exame por estarem com sintomas da Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e para os participantes prejudicados por questões logísticas.


Os horários de aplicação serão os mesmos do Enem regular. Os portões abrem às 11h30 e fecham às 13h. O exame começa a ser aplicado às 13h30. No primeiro dia, os participantes farão a redação e as provas objetivas de linguagens e ciências humanas. O tempo de exame é 5h30. No segundo dia, terão 5 horas para resolver as questões de matemática e ciências da natureza.


O cartão de confirmação com os locais de prova da reaplicação do Enem 2020 está disonível na Página do Participante desde a última sexta-feira, 19. No cartão também constam o número de inscrição, data, hora das provas, opção de língua estrangeira e atendimento especializado ou tratamento por nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que os participantes imprimam o cartão de confirmação e levem nos dias do exame.


Os resultados do Enem digital, do Enem impresso e da reaplicação serão divulgados no dia 29 de março.

bottom of page