top of page

Roberta Sá se apresenta neste sábado, 06, no Canta Mariana 2022

A primeira fase do festival começa nesta quinta-feira, 04, na Praça da Sé, e é aberta ao público


Roberta Varella de Sá é uma cantora brasileira de MPB, samba e bossa nova | Divulgação

Nesta quinta-feira, 04, começa o Canta Mariana - Festival da Canção 2022. O evento acontece na Praça da Sé, a partir das 20h, e é dividido em duas fases, uma exclusiva para compositores marianenses e outra para compositores de todo o território nacional. O festival também conta com apresentações musicais de artistas locais, com o Boteco Sertanejo, de Roberta Sá e Rastapé, todos gratuitos.




** continua depois da publicidade **


Na primeira fase do Canta Mariana, entre os dias 4 e 6 de agosto, 20 composições de marianenses serão avaliadas pelos jurados Felipe Moreira, Ivan Corrêa e Andrea Amendoeira. Os três vão selecionar cinco canções para a segunda fase, além de premiá-las em dinheiro.

A segunda fase, que acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, também na Praça da Sé, será parecida com a primeira etapa. 20 canções, sendo as de compositores de Mariana e de outras cidades do Brasil, serão apresentadas para o mesmo trio de jurados, que vai selecionar três para premiá-las em dinheiro. Nessa fase também serão premiadas o melhor intérprete e a canção por voto popular.


O Festival da Canção é organizado e promovido pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Lazer de Mariana e tem como objetivo incentivar o gosto pela Música Popular Brasileira, aprimorar e desenvolver a cultura musical, além revelar talentos, valorizar artistas, compositores, intérpretes e promover o intercâmbio artístico-cultural.



** continua depois da publicidade **



Como todos os anos, o Canta Mariana 2022 vai homenagear o Clube da Esquina pela comemoração dos 50 anos do lançamento do álbum de mesmo nome.


Confira a programação da primeira fase do festival!

4 de agosto (quinta-feira)

20h - Primeira semifinal - Apresentação de 10 canções pré-selecionadas

Show com Buteco Sertanejo

5 de agosto (sexta-feira)

20h - Segunda semifinal - Apresentação de 10 canções pré-selecionadas e conhecimento das canções finalistas da primeira fase

Show com Rastapé


6 de agosto (sábado)

20h - Final - Apresentação das 10 canções finalistas e conhecimento das 5 canções marianenses classificadas para a segunda fase

Show com Roberta Sá - Sambasá




** publicidade **


bottom of page