top of page

AOPA realiza evento de adoção de animais em Ouro Preto

A ação será na Praça da Estação, das 9h às 13h


Banco de Imagens

Neste sábado, 04, a ONG AOPA (Associação Ouropretana de Proteção Animal) promove mais um evento de adoção de cães e gatos em parceria com o projeto Pure Acolhe. A ação será na Praça da Estação, em Ouro Preto, das 9h às 13h, e terá filhotes de diversos tamanhos, todos vacinados.


De acordo com a ONG, além dos animais cuidados por ela e dos que foram resgatados por voluntárias da AOPA, cães do Centro de Acolhimento Transitório e Adoção (CATA), da prefeitura de Ouro Preto, também estarão disponíveis para adoção.




Para adotar, é preciso ter mais de 18 anos e participar de uma entrevista. "Nessa entrevista questionamos sobre condições da casa, se tem expectativa de um comportamento específico, se tem ou já teve outros animais e sobre o conhecimento do protocolo de vacinação. Também perguntamos se a pessoa aceita que o animal seja castrado, pois é obrigatório que todos os nossos animais sejam castrados. Se são filhotes, serão castrados posteriormente, a partir dos 6 meses", disse a ONG.


Às pessoas que desejarem adotar, a Associação Ouropretana de Proteção Animal também faz um alerta. “Não adote por impulso. Adote com a certeza de ter uma companhia de, no mínimo, por 10 anos. Adoção exige responsabilidade”.

Comments


bottom of page