• Eliene

Após cancelar carnaval de rua, prefeitura de Itabirito anuncia evento virtual

O cancelamento da festa se deu após resultado da consulta pública, onde 90,8% dos participantes foram contra a realização do carnaval de rua na cidade


Um das atrações do carnavl de rua de itabirito são os bonecos do Zé Pereira | Prefeitura de Itabirito

Nesta sexta-feira, 10, a prefeitura de Itabirito anunciou, oficialmente, o cancelamento do carnaval de rua de 2022. "Fizemos várias avaliações em cima dos números da pandemia. Hoje, a situação em Itabirito está tranquila. Mas é fundamental que mantenhamos todos os cuidados. Neste momento, a não realização do Carnaval de rua é uma medida adequada de prevenção", disse o prefeito Orlando Caldeira.




** continua depois da publicidade **


De acordo com a nota publicada pela assessoria de comunicação no site da prefeitura, a decisão de cancelar a festa foi resultado da consulta pública realizada entre os dias 24 de novembro e 9 de dezembro, onde 90,8% dos participantes foram contra o evento na cidade.

Com o cancelamento do carnaval de rua, a prefeitura optou por realizar uma edição virtual do dia 26 de fevereiro a 1° de março. A programação ainda não foi divulgada, mas, a assessoria já adiantou que terá um concurso de marchinhas destinado aos artistas locais. "Nossa intenção é realizar um carnaval virtual, reafirmando o incentivo aos nossos talentos. Teremos quatro dias de Carnaval virtual, com atrações sorteadas a partir do credenciamento local, além de um inédito concurso de marchinhas para os artistas de Itabirito", disse a secretária de Patrimônio Cultural e Turismo, Júnia Melillo.




** publicidade **