top of page
Design sem nome (1).jpg

Associação de Cachoeira do Brumado desmente boatos sobre cancelamento da Festa da Panela

De acordo com o presidente da entidade, Josimar de Carvalho, o evento está programado para acontecer nos dias 07, 08 e 09 de julho

Samuel Consentino

Julho é um mês especial para Cachoeira do Brumado, distrito de Mariana. É quando a comunidade realiza a tradicional Festa da Panela de Pedra, evento que tem como objetivo divulgar o artesanato local, como a panela de pedra e o tapete de sisal, e as belezas naturais do distrito, como a queda d’água com mais de 14 metros de altura, além das comidas típicas. Neste ano, quando a comunidade realiza a 16ª edição, boatos de que ela não iria acontecer se espalharam, porém, são informações falsas.



** continua depois da publicidade **



Diante da situação, nessa segunda-feira, 12, o presidente da Associação de Moradores de Cachoeira do Brumado, Josimar de Carvalho, publicou uma nota nas redes sociais da entidade informando que a realização do evento está mantida. “Em relação a festa, as datas estão mantidas até segunda ordem, estando prevista para acontecer nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2023. Estamos aguardando o parecer do poder público municipal (prefeitura de Mariana) sobre a festa, para poder divulgar toda programação”, diz o comunicado.


Em contato com o secretário de cultura, Cristiano Vilas Boas, ele também confirmou a realização da Festa. “A festa ocorrerá sim. Está no Calendário Oficial do Município e é uma das mais importantes e tradicionais", afirmou.



** continua depois da publicidade **



Cristiano também destacou que, na noite de ontem, foi feito uma reunião com a Associação, que a documentação necessária para a realização do evento foi entregue e que a secretaria dará andamento ao processo. "A Associação pediu 100 mil reais mais a estrutura como palco, som, banheiro, iluminação e etc. O processo administrativo está na procuradoria do município", informou.

Comments


bottom of page