top of page
Design sem nome (1).jpg

Atlético e Cruzeiro oficializam acordo por torcida única nos clássicos até 2025

A medida passa a valer a partir do jogo deste sábado, 03, na Arena MRV


Reprodução

Nesta segunda-feira, 29, Atlético e Cruzeiro oficializaram o acordo para que os clássicos sejam realizados com torcida única até 2025. A decisão foi informada por meio de uma nota e passa a valer a partir do jogo deste sábado, 03, às 19h30, na Arena MRV, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Mandante do duelo, o Atlético terá 100% dos ingressos.


Inicialmente, o acordo vale para competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “No caso de eventuais jogos por torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), os clubes se comprometem a envidar esforços para que as partidas também ocorram sem torcida visitante”, disse a nota.






Segundo informações, a decisão consensual por torcida única nos próximos clássicos foi motivada principalmente por dois fatores: o tratamento impróprio, por parte do Atlético, destinado à torcida do Cruzeiro na Arena MRV no último duelo, realizado em 22 de outubro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro, e as depredações à Arena MRV realizadas pelos cruzeirenses. 


Naquela ocasião, o Atlético retirou as portas dos banheiros no setor visitante, inclusive os femininos, e não disponibilizou itens de higiene pessoal. A postura da direção atleticana gerou revolta na torcida cruzeirense e recebeu muitas críticas da opinião pública. Por sua vez, o Cruzeiro teve que arcar com os prejuízos gerados ao Atlético devido às depredações, além das danificações em cadeiras, catracas e outros itens. 


O prazo de dois anos foi estabelecido para que Atlético e Cruzeiro tenham o mesmo número de jogos na condição de mandante. Isso porque, na fase inicial do Campeonato Mineiro, apenas um dos clubes tem o clássico em sua casa. O Atlético jogará em seus domínios na primeira fase do Estadual deste ano, enquanto o Cruzeiro receberá o rival no Mineirão na fase de classificação do Estadual de 2025.




Comments


bottom of page