Segundo informações, o piloto morreu
Reprodução | Redes sociais
Na tarde desta sexta-feira, 11, um avião de pequeno porte caiu em São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto, resultando na morte do piloto. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
A aeronave, um monomotor utilizado no combate a incêndios florestais pelo Instituto Chico Mendes, colidiu com o solo e causou um incêndio que se alastrou pela vegetação ao redor. As equipes dos bombeiros, com o apoio de três viaturas terrestres e da aeronave Arcanjo 04, foram mobilizadas para controlar o fogo e garantir a segurança no local. A vítima foi encontrada sem vida.
Além do controle das chamas, os bombeiros atuaram para preservar a área e facilitar os trabalhos futuros de perícia, que serão conduzidos pela Polícia Civil (PCMG). A Defesa Civil de Ouro Preto também está no local, avaliando os riscos e garantindo a segurança da região.
Testemunhas relataram que o monomotor passou sobre a sede de Ouro Preto minutos antes da queda, voando a uma altura muito baixa, próximo de casas e fios elétricos nos bairros Alto da Cruz e Antônio Dias. Segundo um morador que presenciou o incidente, a aeronave passou a poucos metros da torre da Igreja de São Francisco de Paula antes de perder altitude e cair.
A causa do acidente será investigada pelas autoridades competentes. Até o momento, apenas o piloto, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi confirmado como vítima fatal.