top of page

Busão das Artes chega em Ouro Preto nesta quarta-feira, 08

A exposição explora o universo microscópico de fungos, bactérias e vírus de forma interativa e lúdica


Divulgação | Busão das Artes

Nesta quarta-feira, 08, o Busão das Artes chega em Ouro Preto. Trata-se de um caminhão adaptado com uma exposição que explora o universo microscópico de fungos, bactérias e vírus de forma interativa e lúdica. As obras exibidas são de artistas renomados, como Vik Muniz, Jaider Esbell, Piero Manzoni, Ricardo Carvão, Ricardo Siri, Suzana Queiroga, Vivian Caccuri e Walmor Corrêa. O Busão das Artes estará na Praça Cesário Alvim (Praça da Estação) até o dia 18 de novembro e as visitas podem acontecer de quarta a sábado, das 9h30 às 17h, de forma gratuita.




O projeto tem como objetivo educar, humanizar e sensibilizar, abordando temas urgentes e atuais, como ciência e meio ambiente. Com uma equipe de mediadores e arte educadores, o Busão busca ampliar a compreensão do público sobre o universo, o corpo humano e a relação entre os indivíduos e o meio ambiente, usando instalações artísticas e interativas. O projeto também busca provocar reflexões sobre a interconexão de todos os seres vivos, enfatizando a importância de conhecer o próprio corpo, as bactérias que vivem nele e o meio ambiente.


Ao explorar o mundo microscópico de fungos, bactérias e vírus, o Busão das Artes convida o público a refletir sobre a invisível rede de vida que nos envolve, destacando a interdependência entre todos os seres vivos. Além das exposições artísticas, o projeto oferece informações e experiências interativas que ampliam a compreensão do público sobre a biologia, a ecologia e a interconexão de todos os seres vivos.


Mais informações sobre o projeto e os horários de funcionamento podem ser vistas no site do projeto ou pelas redes sociais.



Comentários


bottom of page