teste.jpg

Butantan recebe insumos para 8,6 milhões de doses da vacina CoronaVac

As vacinas produzidas com o lote de matéria-prima que chegaram, começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no dia 25 deste mês

O acordo prevê a entrega de mais de 50 milhões de doses ao Governo Federal | Instituto Butantan

O Instituto Butantan recebeu insumos vindos da China para a fabricação de 8,6 milhões de doses da vacina CoronaVac. Esse é o primeiro lote de insumos que o Butantan recebe neste ano. De acordo com o diretor do instituto, Dimas Covas, as vacinas produzidas com o lote de matéria-prima que chegaram, começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no dia 25 deste mês.


Outra carga com 5,6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), produto necessário para a fabricação da vacina,deverá chegar ao Brasil até o dia 10 de fevereiro, o que possibilitará a produção de mais 8,7 milhões de doses, em São Paulo.


Somadas, as cargas permitirão a fabricação de 17,3 milhões de doses da vacina, que começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde a partir do final deste mês. A previsão do instituto é que a produção de vacinas contra a Covid-19 alcance até 600 mil doses diárias com as duas novas remessas de matéria-prima.


Criado a partir do desejo de colocar em prática um fazer jornalístico verdadeiro, o Ângulo é um portal de notícias focado na região de Mariana, Ouro Preto e Itabirito. A história do veículo de comunicação se mescla com os anseios e missões de sua fundadora, que busca trazer novos ares para a mídia na cidade.

Aqui a missão é ser referência em notícia e se mostrar como um portal moderno, com visões amplas dos mais diversos lados das histórias e sujeitos.

  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Mariana Viana