Câmara de Mariana celebra 314 anos com homenagens
- Eliene Santos

- 9 de jul.
- 1 min de leitura
Foram concedidas oito homenagens de cidadania e cinco reconhecimentos legislativos

Na noite da última sexta-feira, 04, a Câmara Municipal de Mariana comemorou seus 314 anos de história com uma Sessão Solene marcada pela entrega de títulos de Cidadania Honorária e medalhas do Mérito Legislativo. Ao todo, foram concedidas oito homenagens de cidadania e cinco reconhecimentos legislativos a pessoas que se destacam pelo compromisso com o desenvolvimento social e comunitário da cidade.
A cerimônia foi conduzida pelo vereador Manoel Douglas, conhecido como Preto, que ocupa a função de primeiro secretário da Casa, e contou com a apresentação de músicos da Orquestra São Caetano, de Monsenhor Horta.
Foram homenageados com o título de Cidadania Honorária: Gilberto Fernandes, Priscila Tukoff, Jussara Aparecida, Rodrigo Alvarenga, Edmilson de Freitas, João Batista Soares, William Ramos Abdalla e Flávio Augusto de Assis. Já as medalhas do Mérito Legislativo foram entregues a Eduardo Soares, Aurélio Weber Lage, ao Restaurante Rancho (representado por Celso Quirino), Lennon da Costa e Maria Lúcia Carvalho.
A programação de aniversário teve início mais cedo, com uma missa solene celebrada às 10h na Igreja São Francisco de Assis. A celebração, presidida pelo padre Geraldo Dias Buziani, homenageou a padroeira da Câmara, Santa Isabel de Aragão, e também relembrou a memória do mestre José Pereira Arouca. O padre Geraldo, inclusive, será um dos próximos homenageados pela Câmara, em Sessão Solene marcada para o dia 11 de julho, quando também serão entregues novas medalhas do Mérito Legislativo e a Menção Honrosa Capitão Mor Pedro Frazão de Brito.





