top of page

Câmara Municipal de Ouro Preto amplia serviço de emissão de identidades

Por causa da pandemia, o serviço está sendo ofertado de forma reduzida, ele será exclusivo para pessoas residentes em Ouro Preto



Serão confeccionados 60 documentos por semana | Portal Ângulo

A partir desta sexta-feira, 19, a emissão de carteiras de identidade em Ouro Preto será ampliada para 12 documentos por dia, totalizando agora 60 RG’s por semana. Além disso, o agendamento passará a ser às sextas-feiras, das 8h às 12h, através do telefone (31) 3552-8527. Como o serviço está sendo ofertado de forma reduzida, ele será exclusivo para pessoas residentes em Ouro Preto e só será aceita uma marcação por ligação.


A confecção será realizada respeitando o intervalo de uma hora entre um atendimento e outro. Além disso, haverá um sistema de recepção na janela lateral ao CAC e somente poderá ficar no hall de entrada da Câmara o cidadão que estiver sendo atendido no horário previamente agendado. Vale destacar, que na entrada será feita a aferição de temperatura corporal dos usuários, e será obrigatório a utilização de máscara e álcool gel.


Para confeccionar a carteira de identidade, é preciso levar:

- Comprovante de endereço atualizado;

- Solteiros: Certidão de Nascimento original e LEGÍVEL.

- Casados: Certidão de Casamento ORIGINAL e LEGÍVEL.

- Separados, Divorciados e Desquitados: Certidão de Casamento com Averbação ORIGINAL e LEGÍVEL.

- 2 fotos 3X4 RECENTES.

- DAE (Documento de Arrecadação Estadual) pago no valor de R$74,23 (setenta e quatro reais e vinte e três centavos), no caso da segunda ou demais vias da Carteira de Identidade.

*A emissão da 1ª via da Carteira de Identidade é gratuita.


bottom of page