top of page
  • Eliene

Cemig abre processo seletivo para contratar estagiários

Ao todo serão oferecidas 100 vagas para Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ipatinga, Montes Claros, Lavras, Passos, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia


A Cemig é a maior comercializadora de energia para clientes livres do país | Divulgação

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) abriu inscrições para o Programa de Estágios de 2023. A empresa está disponibilizando 100 vagas para Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ipatinga, Montes Claros, Lavras, Passos, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de janeiro pelo site da Agência de Integração Empresa Escola (Agiel). O início dos serviços está previsto para abril de 2023, com encerramento em dezembro do mesmo ano, sem uma data específica até o momento.



** continua depois da publicidade **


A carga horária é de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,2 salário-mínimo para estudantes de nível superior e um salário mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte.

A seleção dos estagiários será dividida em 3 etapas. A primeira consiste na aplicação de uma prova online, composta por questões de português, conhecimentos gerais e atualidades. A segunda etapa é classificatória, com o candidato escolhendo sua área de interesse e enviando histórico escolar para ser analisado. Vale lembrar que a segunda etapa está condicionada à aprovação na primeira etapa. A terceira e última etapa será eliminatória, com entrevistas técnicas com os gestores da Cemig.




** continua depois da publicidade **


A lista completa de cursos e todas as informações complementares estão no site da Agiel. Qualquer dúvida ou esclarecimento sobre o processo, serão respondidas exclusivamente pelo e-mail cemig2023@agiel.com.br.


bottom of page