teste.jpg
  • Eliene

Cruzeiro de volta à Série A do Campeonato Brasileiro

Time mineiro garantiu matematicamente vaga na elite do futebol nacional após três anos na segunda divisão


Torcida do Cruzeiro o jogo de quarta-feria, 22, no Mineirão | Divulgação

Finalmente, o torcedor cruzeirense pode respirar aliviado depois daquele fatídico 4 de dezembro de 2019. O Cruzeiro está de volta à Série A do Brasileirão. Na noite de ontem, quarta-feira, 21, a Raposa venceu o Vasco por 3x0 e chegou aos 68 pontos, o que torna impossível que o 5º colocado os alcance até o final da competição.



** continua depois da publicidade **



Dominando o confronto durante quase todos os 90 minutos, o Cruzeiro abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com chute de Filipe Machado, que ainda desviou em Danilo Boza antes de balançar as redes.


No segundo tempo, Gasolina lançou para Bruno Rodrigues, que deixou Edu apenas com trabalho de sair para o abraço e começar a festa pelo acesso aos 14 minutos do segundo tempo. Já aos 40 minutos, Luvannor marcou o terceiro e último gol da partida.


Líder isolado, o Cruzeiro chegou aos 68 pontos e bateu o recorde de acesso mais rápido, superando Corinthians, em 2008, Portuguesa, em 2011, e Palmeiras, em 2013, que subiram com sete rodadas de antecedência.



** continua depois da publicidade **



Com a derrota, o Vasco segue em quarto lugar, com 48 pontos, e fica pressionado pelo Londrina, que é o quinto colocado e pode igualar a pontuação caso vença a Ponte na sexta-feira.