Cruzeiro lança uniforme titular para a temporada 2026
- Eliene Santos

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Novo manto homenageia os 50 anos da conquista da Libertadores de 1976

O Cruzeiro apresentou oficialmente, nesta quinta-feira, 22, o uniforme titular que será utilizado na temporada de 2026. O lançamento foi feito em conjunto com a Adidas, por meio das redes sociais do clube. O novo kit já está disponível para compra nas lojas físicas e virtuais do clube, sendo R$449,99 os modelos masculino e femininos e R$399,99 a versão infantil.
Inspirado na história do clube, o novo uniforme faz referência ao ano de 1976, quando o Cruzeiro conquistou, pela primeira vez, a Copa Libertadores da América, em decisão contra o River Plate, da Argentina. A homenagem marca os 50 anos do título e estabelece conexão com o retorno do time celeste à competição continental nesta temporada.
A camisa é predominantemente azul, sem estampas chamativas. Os principais destaques visuais ficam por conta das cinco estrelas soltas do escudo e do logotipo da Adidas em branco. De forma sutil, o tecido traz elementos em marca d’água que remetem à conquista da Libertadores, incluindo mapas da América do Sul e referências discretas ao continente e ao ano do título.
O design aposta em um visual limpo, com gola em “V”, inspirada nos modelos utilizados na década de 1970. A gola, as três listras nos ombros e as linhas que acompanham o contorno do corpo aparecem em um tom de azul mais escuro, característica do atual template da Adidas, é semelhante ao uniforme utilizado pelo clube em 2023. O formato da gola é o mesmo adotado pelo Internacional em sua terceira camisa da temporada 2025.
Em relação ao uniforme titular do ano anterior, o novo modelo apresenta mudanças importantes, como a substituição do escudo tradicional pelas estrelas, a alteração no tom de azul e a retirada das mangas brancas.
O Cruzeiro planeja estrear o novo uniforme ainda nesta quinta-feira. Às 18h30, no Mineirão, a equipe enfrenta o Democrata-GV pelo Campeonato Mineiro. A partida também marcará a estreia de Gerson, apontado como a maior contratação da história do futebol brasileiro, que fará seu primeiro jogo pela Raposa sob o comando de Tite, já vestindo o novo manto.





