top of page
Design sem nome (1).jpg

Cruzeiro poderá ter torcida em jogo com Athletico-PR

A partida será nesta quinta-feira, 30, no Mineirão, em Belo Horizonte


Getty Images

Após ter derrotado o Goiás, o Cruzeiro divulgou, nesta terça-feira, 28, que poderá ter torcida no jogo contra o Athletico-PR, na quinta-feira, 30, no Mineirão, em Belo Horizonte. De acordo com a publicação do clube, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido para autorizar a presença dos torcedores.


Segundo informações divulgadas pela Itatiaia, o Setor Amarelo, que sempre recebe as organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, estará fechado. Além disso, elas não poderão entrar no estádio com vestimentas, equipamentos e acessórios.





Na derrota para o Coritiba, pela 24ª rodada da Série A, no Durival Britto, as duas torcidas se envolveram em uma briga dentro do gramado. Por causa disso, o STJD puniu os clubes, impondo que eles jogassem com portões fechados até o julgamento do mérito.


Como a sessão do STJD seria na segunda, 27, mas foi adiada para segunda-feira, 04. Diante disso, o departamento jurídico do Cruzeiro obteve um efeito suspensivo para que o torcedor pudesse ir ao estádio no jogo contra o Athletico-PR. "A punição preventiva visa assegurar o resultado útil do julgamento até que este ocorra (...) Nesse contexto (de adiamento do julgamento), a lógica por trás da punição preventiva/liminar perde o sentido porque o clube não pode sofrer o ônus do adiamento do julgamento", destacou o advogado Gustavo Lopes.

Comments


bottom of page