top of page

Cruzeiro: Ronaldo pensa em vender 20% da SAF para injetar mais dinheiro no futebol do clube

As conversas com empresários, na tentativa de buscar interessados em investir no Cruzeiro junto com Ronaldo, foram iniciadas há alguns meses


Ronaldo é sócio majoritário e dono de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro | Divulgação


Segundo informações divulgadas pela Rádio Itatiaia, Ronaldo, sócio majoritário e dono de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, estaria interessado em vender 20% de suas ações para investir no elenco na disputa da Série A, em 2024. De acordo com a Rádio, há alguns meses, foram iniciadas conversas com empresários na tentativa de buscar interessados em investir no Cruzeiro junto com Ronaldo.




** continua depois da publicidade **



A informação sobre a possibilidade da venda foi revelada por Léo Figueiredo nesta terça-feira, 15, no programa Rádio Esportes.


No dia 18 de dezembro do ano passado, o Fenômeno assinou uma intenção de compra da SAF celeste, o que só se confirmou no dia 14 de abril de 2022, após um processo de profunda auditoria dentro do clube. Na ocasião, Ronaldo fez acordo para investir cerca de R$400 milhões por 90% das ações da empresa.


Desde que assumiu o comando do Cruzeiro, Ronaldo aportou um valor aproximado de R$50 milhões, especialmente para o pagamento de dívidas emergenciais, como o transfer ban (registro de jogadores).



** publicidade **


bottom of page