top of page

Defesa Civil emite alerta de queda acentuada de temperatura em Ouro Preto

De acordo com o climatempo, as temperaturas podem variar entre 6 e 22 graus na cidade histórica


Ane Souz


A Defesa Civil de Ouro Preto emitiu um alerta para a possibilidade de uma queda acentuada de temperatura até esta sexta-feira, 07. De acordo com o Climatempo, as temperaturas podem variar entre 6 e 22 graus em Ouro Preto e 7 e 24 graus em Mariana. As informações sobre as mudanças climáticas foram enviadas pelo Simge (Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais), Igam (Instituto Mineiro de Gestão das Águas) e INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), alertando a população para o período de frio intenso.



** continua depois da publicidade **



Além do frio intenso, a população também deve se preocupar com as baixas taxas de umidade relativa do ar que prevalecem em diversas cidades de Minas Gerais durante esta semana. Segundo o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas, a presença de uma massa de ar seco vai deixar os índices de umidade relativa do ar baixos no período da tarde. Na região dos Inconfidentes, a previsão é de umidade relativa do ar entre 15 e 20%, tornando necessário redobrar os cuidados com a saúde e evitar atividades ao ar livre nos horários de maior exposição ao sol.


Com a chegada do inverno e a previsão de baixas temperaturas e baixa umidade, é fundamental que os moradores estejam preparados e adotem medidas de proteção para enfrentar as condições climáticas adversas. Ficar atento aos alertas da Defesa Civil e buscar abrigo nos locais disponibilizados pelas prefeituras são medidas essenciais.



** continua depois da publicidade **



Em Mariana e Ouro Preto existem abrigos temporários para proteger pessoas em situação de rua. Em Mariana, o abrigo funciona na Rua Frei Durão, 208 A, centro, e conta com um total de 18 vagas, sendo três para mulheres e 15 para homens. Os horários de entrada variam entre 19h e 21h, com a saída programada até as 7h da manhã do dia seguinte. Já em Ouro Preto, o abrigo está localizado na Rua Tomaz Brandão, 100, no bairro São Cristóvão. O local recebe os usuários das 19h às 21h, encerrando suas atividades às 7h30 do dia seguinte.

Comments


bottom of page