teste.jpg

Divulgado calendário de vacinação antirrábica em Mariana

A campanha começa na próxima segunda-feira, 13, e segue até o dia 24 de setembro


A vacina antirrábica é destinada apenas aos animais a partir de três meses de idade | Banco de Imagens

A partir da próxima segunda-feira, 13, a prefeitura de Mariana inicia a campanha de vacinação antirrábica nos distritos e bairros da cidade. O objetivo é vacinar 80% dos cães e gatos do município. Para isso, as vacinas serão aplicadas do dia 13 ao dia 27 de setembro nos distritos e nos dias 23 e 24 no centro e bairros de Mariana, conforme o calendário de imunização elaborado.




** continua depois da publicidade **


A imunização antirrábica é destinada apenas aos animais a partir de três meses de idade e deve ser repetida após trinta dias. Além disso, não há contraindicação, mesmo para aqueles que estejam em período de gestação ou amamentando. As doses da vacina têm validade de um ano e são gratuitas.

Uma das orientações da prefeitura é de que os tutores levem seus cães com coleiras e,se necessário, com focinheira. Já os gatos, devem ser transportados em caixas ou sacos de linhagem, para evitar fugas ou acidentes.




** continua depois da publicidade **


Por causa da pandemia, o uso de máscaras e o distanciamento social entre os tutores é fundamental. Para evitar aglomeração, o recomendado é que o animal esteja acompanhado de apenas uma pessoa.