top of page
Design sem nome (1).jpg

Djavan se apresenta em Ouro Preto neste sábado

O artista se apresenta no estacionamento do Centro de Convenções da UFOP, a partir das 20h30


Trouva | Globo

Neste sábado, 04, Ouro Preto recebe um dos maiores nomes da MPB (Música Popular Brasileira): Djavan. O artista se apresentará no estacionamento do Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), a partir das 20h30. Os ingressos estão à venda no site Central dos Eventos. Há também a possibilidade de pagar meia entrada mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.


Homônima ao seu 25º álbum de estúdio, lançado em agosto deste ano, a turnê “D” teve início em seu estado natal, no Alagoas, no final de março e já passou pela Europa e Estados Unidos. No Brasil, Djavan tem viajado pelo país e, ao todo, passa por mais de 50 cidades. Além de faixas do último trabalho, como "Num Mundo de Paz" e "Iluminado", o repertório de aproximadamente 20 canções contemplará sucessos de todas as fases de sua discografia.




Djavan nasceu no dia 27 de janeiro de 1949. Aos 18 anos já animava bailes com o conjunto Luz, Som, Dimensão (LSD). Seu primeiro disco, nomeado como “A Voz, o Violão, a Música de Djavan”, foi lançado em 1976. Sua música é conhecida por sua mistura única de influências que vão desde o samba, bossa nova e MPB até o jazz e o pop. A voz inconfundível de Djavan, juntamente com suas letras poéticas e melodia envolvente, o tornaram uma figura icônica da música brasileira.


Ao longo de sua carreira, Djavan lançou uma série de álbuns de sucesso, como “Álibi”, “Lilás” e “Coisa de Acender”. O artista também conta com inúmeros prêmios e títulos de reconhecimentos no mundo musical: Grammys Latinos de Melhor Canção Brasileira, Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e Prêmio da Música Brasileira.

Comments


bottom of page