Eleição de representantes do Conselho Municipal de Políticas Públicas da Juventude de Itabirito

As inscrições serão realizadas até 10 de março, na Coordenadoria Municipal da Juventude. A eleição dos representantes acontecerá no dia 7 de abril

O Conselho é formado por 10 representantes do poder público e 10 da sociedade civil | Banco de Imagens

Com o intuito de promover um espaço de interação entre juventude e poder público, a Prefeitura de Itabirito convoca a sociedade civil para participar da eleição de representantes do Conselho Municipal de Políticas Públicas da Juventude (COMJUVE).


As inscrições serão realizadas até 10 de março, na Coordenadoria Municipal da Juventude, localizado na Avenida Queiroz Júnior, 620, 2º andar, centro. Podem participar do processo entidades, organizações e movimentos com pelo menos um ano de atuação voltada para os interesses da juventude de Itabirito.


O Conselho é constituído por 20 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo 10 representantes do poder público e outros 10 representantes da sociedade civil. As vagas destinadas à sociedade civil serão compostas por meio de dez segmentos: sociais da juventude; culturais; esportivos; estudantes universitários; estudantes secundaristas; estudantes técnicos; direitos trabalhistas e promoção do trabalho; religiosos; identitários; e beneficente ou de acolhimento de jovens e adolescentes. As instituições que desejarem participar podem indicar candidatos titulares e suplentes para todos os segmentos.


A eleição dos representantes acontecerá no dia 7 de abril. O mandato dos conselheiros será de dois anos contados a partir da posse, que acontecerá até dia 30 de abril de 2021.