top of page

Festa da Jabuticaba abre inscrições para oficinas de gastronomia

As oficinas serão realizadas nos dias 30 e 31 de outubro, das 16h às 18h30, na sede do Lions Club

Divulgação | Ane Souz

As inscrições para as oficinas de gastronomia da Festa da Jabuticaba de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, já estão abertas. Serão disponibilizadas 15 vagas para produtores de derivados da fruta e as inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de outubro, na secretaria de turismo - Casa de Gonzaga, localizada na Rua Cláudio Manoel, 61, no centro da cidade, ou pelo formulário eletrônico.


As oficinas serão realizadas nos dias 30 e 31 de outubro, das 16h às 18h30, na sede do Lions Club, ministradas por produtores locais, tendo a coordenação de Milsane de Paula, gestora e autora da cozinha do Sebastião Sabará, Sebastião do Leite e Sebastião Ouro Preto. Além de técnicas de congelamento da jabuticaba, os participantes aprenderão sobre produção de calda, geleia, molho e compota.






A Festa da Jabuticaba chega em sua 31ª edição. Neste ano ela acontecerá entre os dias 10 e 12 de novembro, na Praça da Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo. O evento nasceu em 1992 e ainda hoje busca fomentar o desenvolvimento e formação de novos produtores, desenvolver e promover a gastronomia local, estimular o turismo e, principalmente, empoderar a população para que a cultura da jabuticaba seja resgatada como patrimônio imaterial.


A festa é promovida pelo Lions Club, tem patrocínio da Ferro Puro Mineração e apoio da prefeitura de Ouro Preto, por meio da secretaria de cultura e turismo, e do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR).




Comentarios


bottom of page