top of page
Design sem nome (1).jpg

Festa da Panela, de Cachoeira do Brumado, reúne cultura, tradição e música

O evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de julho


Samuel Consentino

A 17ª Festa da Panela de Pedra, organizada pela Associação de Moradores de Cachoeira do Brumado, já tem data marcada: 12, 13 e 14 de julho. O evento acontece na Praça João Ramos, no centro do distrito, e convida, além de artistas locais, cantores conhecidos nacionalmente, como Don & Juan e MC Dodô. “Pensamos numa programação diversa, com atrações para todos os gostos e idades”, destaca o atual presidente da Associação, Geder Teixeira Ibraim Ulhôa.


De acordo com Geder, a Festa da Panela tem um objetivo especial. “Queremos mostrar ao turista que Cachoeira tem muito mais para oferecer além de três dias de festa. Cachoeira tem uma história, tem uma cultura, tem artesanato, tem belezas naturais, e queremos que o Brasil inteiro saiba disso”, disse.


O presidente também compartilhou algumas novidades para esta edição. “Convidamos alguns tropeiros para que eles compartilhem suas histórias. Convidamos também artesãos da comunidade para produzir a panela de pedra e o tapete de sisal ali, na hora. Para gente que mora em Cachoeira, que convive com essa arte, é normal, mas para o turista não é. É importante que ele veja o processo, do início ao fim”, destacou.


Geder ainda informou que haverá homenagens a pessoas especiais durante o evento. “O Padre Juca dedicou 10 anos da sua vida ao povo de Cachoeira. Dona Figininha é a artesã mais antiga do distrito, assim como o senhor Davi é o tropeiro. Essas e outras pessoas importantes para a comunidade serão homenageadas como merecem”, garantiu.


A 17ª Festa da Panela de Pedra também terá o tão esperado restaurante a céu aberto, com comidas típicas da região preparadas na panela de pedra. O evento contará com a presença de bandas civis locais, como a Sociedade Musical Oito de Dezembro, que celebrou 110 anos em abril, além do tradicional Congado da Barroca.


Confira a programação completa: 


12 de julho (sexta-feira)

18h - missa

19h - culto ecumênico

20h - Vell Rodrigues

21h30 - Don & Juan

23h - MC Dodô


13 de julho (sábado)

11h - abertura do restaurante

11h30 - Duda Reis

15h - Natália Reis e banda

19h30 - Jéssica Rodrigues

21h30 - Sérgio Marques

23h - DJ Letícia

23h50 - MC PW da VL


14 de julho (domingo)

9h - encontro de bandas

11h - abertura do restaurante

14h - Congado da Barroca

15h - Grupo Sorriso

17h - DJ Gilvazinho

18h - Léo Caballero

20h - Bruno Martins

21h - Denner Carvalho

22h30 - Negão do Piseiro

23h40 - DJ Gael

Comments


bottom of page