teste.jpg
  • Eliene

Fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos em Minas Gerais

Cidades mineiras podem desobrigar o uso de máscaras em locais abertos a partir de sábado, 12

O uso da máscara foi uma das medidas de segurança indispensável em todo o país | bando de Imagens

A partir deste sábado, 12, o uso de máscaras em locais abertos em Minas Gerais passa a ser facultativo. A informação foi dada pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 10.




** continua depois da publicidade **


O chefe da pasta destacou que o estado alcançou números favoráveis de pessoas vacinadas contra a Covid-19. “Diante do cenário que estamos vivendo de projeção de queda de casos, diante do fato de estarmos há mais de seis meses na onda verde, diante da vacinação, a recomendação do estado é que cada município possa desobrigar o uso de máscaras em lugares abertos a partir de sábado”, afirmou Fábio.

De acordo com o secretário, a decisão de suspender o uso de máscara caberá a cada cidade mineira. “Os municípios têm autonomia, mas a equipe técnica da secretaria desenvolveu, diante dos cenários em outros países em especial, que vivenciaram isso há mais tempo, que é seguro, com nossa incidência e taxa vacinal, que podemos recomendar que não é obrigatório o uso de máscara em lugares abertos”, disse.




** continua depois da publicidade **


Fábio também destacou que o uso de máscaras em locais fechados pode também ser facultado quando municípios atingirem 80% de duas doses aplicadas.