top of page

Foi dada a largada! 29ª edição do Iron Biker Brasil tem data confirmada

A maior prova de Mountain Bike da América Latina acontece nos dias 16, 17 e 18 de setembro, em Mariana


Ao todo, o percurso conta com cerca de 150 quilômetros | Samuel Consentino

Pode pegar o calendário e reservar os dias 16, 17 e 18 de setembro para prestigiar a maior prova de Mountain Bike da América Latina: o Iron Biker Brasil. O evento chega em sua 29ª edição e, como foi nos últimos anos, terá as ruas históricas de Mariana, dos seus distritos e comunidades tomadas por atletas de todos os cantos do Brasil.



** continua depois da publicidade **


“Em 2022, vamos poder contar novamente com atletas de todos os cantos do Brasil. Isso é uma satisfação imensa para nós, organizadores. Afinal, são pessoas que estão vindo de cidades de até 2 mil quilômetros de distância. Isso só comprova o amor pelo mountain bike, pelo o esporte e pela própria prova. Estamos ansiosos para a grande maratona deste ano”, ressaltou um dos organizadores do Iron, Lucas Fonda.

O ponto de largada e de chegada dos ciclistas será um dos cartões postais de Mariana, a Praça Gomes Freire, conhecida também como Jardim, localizada no centro da cidade. Os atletas vão percorrer cerca de 150 quilômetros, divididos em dois dias de prova.

Por falar nos atletas, neste ano, a categoria elite vem forte. Os atuais campeões do Iron Biker Brasil, Nicolas Machado e Karen Olímpio, confirmaram presença. Além deles, o suíço Christoph Sauser estará presente. O ciclista de 46 anos tem, entre suas principais conquistas, a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos, de Sidney, na Austrália, em 2000, e o bicampeonato (2004 e 2005) da Copa do Mundo de Mountain Bike.




** continua depois da publicidade **



Novidade


Uma novidade para o Iron Biker deste ano é a pista de Pump Track, construída na Arena Mariana. O espaço conta com curvas e rampas ideais para a diversão e desenvolvimento de atletas amadores e profissionais de todas as idades e é a maior pista de Pump Track pública do país.

Este é mais um legado do Iron Biker Brasil para a cidade, que foi viabilizado por meio de uma parceria com a prefeitura. Os organizadores do evento financiaram o projeto e os profissionais para a implantação da pista, e a prefeitura se responsabilizou pelo licenciamento da área, material e maquinário.

"A pista vai incentivar ainda mais o esporte em nossa cidade, disponibilizando mais estrutura para nossos atletas treinarem suas habilidades. Também favorece o turismo, uma vez que atrai pessoas de outras regiões para também conhecerem nosso espaço", avaliou o prefeito Ronaldo Bento.

Confira a programação da prova!




** continua depois da publicidade **


Sexta-feira - 16 de setembro

10h às 22h - entrega de kits e programação social

Sábado - 17 de setembro

8h - abertura oficial e largada do percurso completo (A) = 97km

8h45 - largada do percurso reduzido (B) = 65km

Domingo - 18 de setembro

8h - largada do percurso completo (A) = 73km

8h45 - largada do percurso reduzido (B) = 63km


bottom of page