top of page

Fundação Renova abre inscrições para Programa Aprendiz

Ao todo, serão 20 vagas para jovens entre 17 e 22 anos que morem em Mariana ou nos distritos


A entidade é responsável pela reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem | Portal da Cidade

A Fundação Renova, em parceria com o Senai Mariana, abriu 20 vagas para o programa Aprendiz. Os interessados devem ter entre 17 e 22 anos, morar em Mariana ou nos distritos, além de estar matriculados e frequentando a escola a partir do 9º ano do ensino fundamental ou ter concluído o ensino médio. As inscrições são on-line e podem ser feitas pelo site do programa até o dia 10 de outubro.




** continua depois da publicidade **



O processo seletivo será dividido em três etapas e conduzido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL–FIEMG). A primeira etapa consiste na aplicação de provas de português, matemática e conhecimentos gerais. O segundo passo é uma entrevista on-line, e o último é a análise da documentação comprobatória dos requisitos para participação no programa.


O programa Aprendiz é uma oportunidade de formação técnico-profissional em Processos Administrativos, com aulas práticas e teóricas, ministradas pelo Senai. Trata-se de um curso com dois módulos, com cerca de 800 horas de aula, com disciplinas relacionadas a relações humanas, informática básica, comunicação, rotinas administrativas e financeiras, além de atendimento ao público.





** continua depois da publicidade **



Os jovens selecionados receberão bolsa de meio salário mínimo e vale-transporte (quando a formação estiver em formato presencial), em contrato de aprendizagem por 12 meses. Quatro jovens serão selecionados para uma prática profissional sequencial com a Fundação Renova por mais 12 meses.


O curso acontecerá no período da manhã, no horário das 7h30 às 11h30, e será realizado de maneira remota até que todos os protocolos sejam implementados para a retomada segura das aulas presenciais.



** publicidade **



bottom of page