top of page

Gerdau oferece vagas de estágio para Ouro Preto, Itabirito e outras cidades mineiras

As oportunidades são para Barão de Cocais, Contagem, Divinópolis, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto e Três Marias


Divulgação | Gerdau

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, abriu inscrições para mais uma edição do G.Start, seu programa de estágio universitário. São mais de 130 vagas para diversas cidades de oito estados brasileiros, entre elas Barão de Cocais, Contagem, Divinópolis, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto e Três Marias, em Minas Gerais. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril pelo site www.estagiogerdau.com.br.



** continua depois da publicidade **



De acordo com o site, os interessados devem estar cursando administração, ciências biológicas, ciências contábeis, comunicação social (jornalismo ou publicidade e propaganda), engenharia ambiental, de agrimensura, de controle e automação, de materiais, de produção, de telecomunicações, elétrica, mecânica, mecatrônica ou metalúrgica, geografia, gestão de recursos humanos, logística, pedagogia, psicologia, relações públicas, serviço social ou sistemas de informação com formação prevista para julho de 2024 a dezembro de 2026. Além disso, a empresa exige disponibilidade para estagiar presencialmente, de segunda a sexta-feira, seis horas por dia, por, pelo menos, um ano, podendo estender por até dois anos.


O início das atividades está previsto para agosto. Porém, antes disso, os inscritos terão que passar pelas seguintes etapas:


  • Inscrição até o dia 22 de abril

  • Dinâmica online, prevista para maio e junho

  • Painel com gestores, prevista para junho

  • Entrevistas individuais, prevista para junho

  • Avaliação comportamental, prevista para junho

  • Processo admissional, previsto para junho e julho


Além da bolsa, a empresa vai oferecer alguns benefícios aos selecionados, como vale transporte ou fretado, vale-refeição ou alimentação no local de trabalho, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.


** continua depois da publicidade **



A Gerdau está presente em nove países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a empresa tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço.


bottom of page