teste.jpg

Governo federal autoriza reajuste nos preços de medicamentos

O aumento de até 4,88% foi publicado no Diário Oficial da União de hoje


A regulação é válida para um universo de mais de 19 mil medicamentos Banco de Imagens

Nesta segunda-feira, 15, o governo federal autorizou o reajuste de até 4,88% nos preços de medicamentos para este ano. O aval para o aumento está publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, quinze dias antes da data regular, que habitualmente se dá no dia 31 de março de cada ano.


A decisão foi deliberada na última sexta-feira, 12 pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) e formalizada nesta segunda. A resolução da CMED não explica o porquê da antecipação do reajuste, mesmo assim, as empresas já podem aplicar os novos preços.


A regulação é válida para um universo de mais de 19 mil medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro.



Criado a partir do desejo de colocar em prática um fazer jornalístico verdadeiro, o Ângulo é um portal de notícias focado na região de Mariana, Ouro Preto e Itabirito. A história do veículo de comunicação se mescla com os anseios e missões de sua fundadora, que busca trazer novos ares para a mídia na cidade.

Aqui a missão é ser referência em notícia e se mostrar como um portal moderno, com visões amplas dos mais diversos lados das histórias e sujeitos.

  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Mariana Viana