Segundo informações, as crianças estavam sem supervisão por mais de 72 horas
Na última quarta-feira, 22, a Guarda Civil Municipal de Mariana foi acionada após uma denúncia anônima e encontrou quatro crianças, com idades entre oito meses e 14 anos, desacompanhadas em uma residência no bairro Santa Clara.
A ausência de informações concretas sobre o paradeiro dos pais gerou apreensão, com relatos sugerindo que as crianças poderiam estar sem supervisão por mais de 72 horas. Segundo testemunhas, a mãe estaria trabalhando em Cachoeira do Brumado, distrito de Mariana, deixando os menores aos cuidados da filha mais velha, de 14 anos, durante o dia, e sob a vigilância de uma vizinha à noite.
Na tentativa de esclarecer a situação, os agentes da Guarda tentaram contato com a mãe, mas sem sucesso. Diante dessa complexidade, buscaram informações adicionais e conseguiram localizar uma tia de primeiro grau das crianças, que se prontificou a assumir a responsabilidade pelos menores. Em seguida, os agentes acionaram o plantão do Conselho Tutelar para uma avaliação mais aprofundada do caso.
Com a tia assumindo a guarda, o Conselho Tutelar elaborará um relatório detalhado sobre o incidente, encaminhando-o aos órgãos competentes para as providências necessárias.
Comments