Segundo informações, os funcionários foram rendidos e os pneus dos carros que estavam no local foram furados
Na madrugada de sábado, 07, cerca de 20 homens armados invadiram a Mina Capanema, em Ouro Preto, e roubaram grande quantidade de cobre. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos, que estavam em um caminhão, invadiram o espaço por volta da meia-noite, renderam os funcionários e permaneceram na mina por cerca de quatro horas.
** continua depois da publicidade **
Ainda segundo os militares, após carregar o caminhão com o cobre, os bandidos furaram os pneus dos carros que estavam no local e fugiram.
Às 17h40 de ontem, a Polícia Militar informou que três pessoas foram presas em Contagem e que os militares haviam recuperado, aproximadamente, três mil quilos de cobre e apreendidos uma pistola e um caminhão utilizados no crime.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que, "tão logo acionada, deslocou a perícia oficial ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que irão subsidiar a investigação".
** continua depois da publicidade **
A Vale, responsável pela mina, disse por meio de uma nota que "acompanha o andamento das investigações, prestando todo apoio à autoridade policial".