top of page
  • Eliene

Idoso morre em detonação de pedreira em Amarantina, distrito de Ouro Preto

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 10h, a vítima seria a responsável pela detonação dos explosivos no local


Os bombeiros foram acionados para fazer o resgate do corpo da vítima | Divulgação

Um idoso de 70 anos morreu, na manhã desta sexta-feira, 16, durante a detonação na Pedreira Irmão Machado, localizada em Amarantina, distrito de Ouro Preto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 10h, a vítima seria a responsável pela detonação dos explosivos no local.



** continua depois da publicidade **



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local do acidente e confirmou a morte do homem, que apresentava múltiplas fraturas, além de partes do corpo carbonizadas.


Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionada para verificar o risco de novas explosões. Segundo informações, o local permanece isolado.


De acordo com informações do jornal Voz Ativa, de Ouro Preto, a Defesa Civil da cidade também esteve no local e solicitou da empresa a documentação referente às licenças, a legalidade da ação com explosivos na área, o tipo de material usado e o número de funcionários que trabalhavam no local no momento da explosão.



** continua depois da publicidade **



A redação do portal Ângulo ainda não conseguiu entrar em contato com os responsáveis pela Pedreira Irmão Machado. Portanto, assim que for possível, essa matéria será atualizada.


bottom of page