top of page
Design sem nome (1).jpg

IFMG disponibiliza quase 400 vagas gratuitas em cursos técnicos e superiores para o próximo semestre

Os interessados podem se inscrever a um dos 11 cursos até o dia 22 de maio, de forma on-line


Ane Souz

As inscrições para o Processo Seletivo 2023/2º semestre do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) já estão abertas, e permanecerão assim até o dia 22 de maio. Para aqueles que desejam se candidatar a um dos 11 cursos presenciais oferecidos nos campi de Congonhas, Ibirité, Ouro Preto e Ribeirão das Neves, é importante verificar as regras especificadas nos editais e realizar a inscrição exclusivamente pela internet.


Para este semestre, há um total de 397 vagas disponíveis, divididas entre cursos técnicos e superiores. Os cursos técnicos serão oferecidos em duas modalidades: concomitante e subsequente. Na modalidade concomitante, o candidato poderá realizar o curso técnico no IFMG simultaneamente com o Ensino Médio em outra escola. Já na modalidade subsequente, a formação é destinada a quem já concluiu ou está concluindo o Ensino Médio e procura uma formação profissionalizante.



** continua depois da publicidade **



Além disso, o Ensino Superior também é oferecido para aqueles que já terminaram o Ensino Médio, com opções de bacharelado ou tecnologia - esta última sendo uma formação mais rápida e prática. É importante destacar que todas as informações referentes ao processo seletivo estão disponíveis nos editais, e os interessados devem ler com atenção para garantir que estejam cumprindo todos os requisitos necessários para a inscrição.


O processo seletivo para os cursos técnicos ocorrerá por meio de prova presencial, que será realizada no dia 18 de junho. Enquanto isso, para os cursos de graduação, os candidatos poderão optar por duas formas de seleção: aproveitamento da nota do Enem ou análise de histórico escolar e redação on-line. Vale ressaltar que essa segunda opção será válida apenas para dois cursos do Campus Ribeirão das Neves, sendo administração e processos gerenciais.


Veja as opções de cursos:


CAMPUS CONGONHAS Técnico concomitante em edificações | 35 vagas Técnico concomitante em mineração | 35 vagas

Técnico subsequente em mecânica | 35 vagas


CAMPUS IBIRITÉ Técnico concomitante em automação industrial | 40 vagas Técnico concomitante em mecatrônica | 40 vagas Técnico concomitante em sistemas de energia renovável | 40 vagas CAMPUS OURO PRETO Técnico subsequente em edificações | 25 vagas Técnico subsequente em segurança do trabalho | 36 vagas Tecnologia em gestão da qualidade (graduação) | 36 vagas




** continua depois da publicidade **



CAMPUS RIBEIRÃO DAS NEVES Administração (graduação) | 40 vagas Tecnologia em processos gerenciais (graduação) | 35 vagas

Comments


bottom of page