top of page

IFMG oferece vagas para professores em Ouro Branco e Ouro Preto

O professor aprovado terá uma remuneração de R$3.841,90, além dos benefícios, como auxílios alimentação, transporte e pré-escolar



Parte do Campus Ouro Preto | Reprodução

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está com inscrições abertas para contratar professor substituto nos campi Ouro Preto e Ouro Branco. Os interessados devem se inscrever no www.ifmg.edu.br, onde também é possível conferir os editais.


A vaga do Campus Ouro Branco é destinada aos profissionais com graduação em Pedagogia. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio. Para o Campus Ouro Preto, o edital é focado nos profissionais de Educação Física e tem inscrições abertas até 17 de maio.

Os processos seletivos simplificados contarão com duas etapas:

  • Prova de títulos

  • Prova de desempenho didático

As duas fases serão de caráter classificatório e eliminatório.

A contratação de professor substituto é temporária e varia conforme a demanda pelo docente. O processo de seleção terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, havendo interesse do IFMG.

O professor aprovado terá uma remuneração de R$3.841,90, além dos benefícios, como auxílios alimentação, transporte e pré-escolar.


bottom of page