Incêndio em residência deixa vítima fatal em Ouro Preto
- Eliene Santos

- 27 de ago.
- 1 min de leitura
O homem tinha 62 anos e vivia sozinho

Na manhã desta quarta-feira, 27, um incêndio em uma casa localizada na Rua João XXIII, no bairro São Cristóvão, em Ouro Preto, terminou com a morte de uma pessoa. O imóvel fica próximo à Escola de Enfermagem, antigo prédio da UPA.
O Corpo de Bombeiros informou que o acionamento ocorreu às 6h58. Além da corporação, equipes da Polícia Militar também estiveram no local e acionaram a Polícia Civil e o serviço funerário para os trabalhos de perícia e remoção do corpo.
A vítima foi identificada como Geraldo Lourenço da Silva, de 62 anos, e vivia sozinho. Câmeras de segurança de um vizinho registraram o momento em que ele chegou a sair até a porta da residência, mas retornou em seguida, provavelmente na tentativa de controlar o fogo. Minutos depois, não conseguiu deixar o imóvel novamente.
As primeiras apurações apontam que as chamas podem ter se iniciado em um fogão que teria ficado ligado. A suspeita é de que o morador tenha inalado grande quantidade de fumaça e desmaiado, o que dificultou a fuga.
O incêndio destruiu grande parte da casa e a rua precisou ser interditada durante a atuação das equipes de emergência.





