top of page

Inscrições abertas para o Cursinho Extensivo PREMAR

Os interessados podem se inscrever para uma das 20 vagas disponíveis até quinta-feira, 29


As aulas terão início no dia 9 de agosto e serão na modalidade de ensino à distância | Banco de Imagens

A prefeitura de Mariana abriu inscrições para o processo seletivo do curso extensivo PREMAR, que está com 20 vagas disponíveis. Os interessados podem se inscrever até às 23h59min desta quinta-feira, 29, por meio de um formulário online. Para isso, é preciso acessar o link e anexar cópias do documento de Identidade, CPF e histórico escolar ou declaração com as notas de Português e Matemática do 1º ano do ensino médio, com assinatura e carimbo da Escola.




** continua depois da publicidade **


Podem participar do processo seletivo os alunos que cursaram integralmente a educação básica em escola pública ou foram bolsistas em escolas privadas ou aqueles que concluíram o ensino médio até a data de matrícula. Alunos que estão cursando 3º ano, em 2021 ou os que obtiveram certificação de conclusão com base no resultado do Enem, ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino residentes em Mariana ou nos distritos, podem participar.


Devido a pandemia da COVID-19, o processo de seleção se dará por meio de análise do currículo escolar e será feita pela coordenação do PREMAR, usando a média aritmética das duas disciplinas, Português e Matemática, da série do 1º ano do ensino médio. O candidato será classificado por ordem de média aritmética, sendo o de maior nota classificado em primeiro lugar.




** continua depois da publicidade **


O resultado do processo seletivo do Cursinho Extensivo PREMAR será divulgado no dia 2 de agosto no Diário Oficial de Mariana. Já as aulas terão início no dia 9 de agosto e serão, enquanto durar a modalidade de ensino remoto na rede municipal, na modalidade de ensino à distância, sendo 100% online.


Para conferir mais informações, acesse o edital.


bottom of page