top of page

Inscrições abertas para o vestibular de inverno do IFMG

Os interessados podem se inscrever até 1º de junho pelo site do Instituto Federal de Minas Gerais


Campus Ouro Preto | Divulgação

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) - Campus Ouro Preto está com vagas para cursos técnicos subsequentes (para quem já concluiu o ensino médio) e de graduação em seu vestibular de inverno. As inscrições podem ser realizadas virtualmente, na página do instituto, até 1º de junho.

No ato da inscrição, é necessário que o candidato tenha em mãos o CPF ou protocolo provisório, endereço de e-mail e Carteira de Identidade. Além disso, o comprovante de inscrição, no valor de R$70, deverá ser impresso e pago até a data do vencimento em qualquer agência bancária.

É possível solicitar isenção do pagamento desta taxa até 20 de maio. Neste caso, o candidato deverá comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

As opções de cursos técnicos são Edificações e Segurança do Trabalho. Os dois têm duração de dois anos, com aulas no turno noturno. Para o ensino superior, o curso disponível é de Gestão da Qualidade. A duração é de três anos , também no turno noturno.

Nesta edição, os candidatos aos cursos técnicos irão realizar prova presencial no dia 26 de junho. O exame terá 50 questões de múltipla escolha, divididas nas seguintes áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Para os cursos de graduação, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio e utilize a nota obtida em uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no período de 2017 a 2021.


bottom of page