top of page

Integrante de quadrilha que aplicava golpes é preso em Ouro Preto

O homem de 27 anos, que dizia ser funcionário de determinado banco, havia praticado o mesmo crime em outras cidades mineiras


Divulgação | Polícia Militar

Na última quinta-feira, 06, um homem de 27 anos, integrante de uma quadrilha que aplicava golpes em Ouro Preto, foi preso. A ação aconteceu após a Polícia Militar ser acionada por duas vítimas, um senhor de 71 anos e uma senhora de 66, que disseram que o criminoso fingia ser funcionário de um banco.



** continua depois da publicidade **



Segundo informações dos militares, uma das vítimas relatou que estava na porta do Hospital Santa Casa, quando recebeu a ligação de uma mulher que dizia ser gerente de um banco e que o motivo da ligação era a realização de compras com seus cartões de crédito, alegando que eles haviam sido clonados. Durante a ligação, foi solicitado a localização da vítima para que um suposto funcionário do banco fosse até o local recolher tais cartões. “A vítima afirmou que o autor foi até o local em um veículo pequeno de cor branca, e que estava com um crachá do banco, afirmando ser funcionário do mesmo, e que iria recolher seus cartões”, disse a polícia em nota.


Após colher informações das características do criminoso, os militares entraram em contato com a agência do banco e a gerente alegou ter recebido, no mesmo dia, diversas ligações sobre tentativas do mesmo golpe.


Diante disso, a Polícia Militar localizou o autor dos golpes, que estava hospedado em um hotel na Praça Tiradentes, prestes a embarcar em um táxi. Com ele e no hotel, foram apreendidos máquinas de cartão, equipamentos eletrônicos, crachás de diversos bancos, extratos e comprovantes de transações bancárias, aparelhos celulares, cordão e pulseira de prata e cartões bancários.



** continua depois da publicidade **



Os militares também confirmaram que o criminoso havia aplicado o mesmo golpe em outras cidades de Minas Gerais e que ele fazia parte de uma quadrilha de São Paulo. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues os materiais apreendidos.



Comments


bottom of page