top of page

Iron Biker Brasil 2020 é remarcado para dezembro

O evento estava previsto para acontecer em setembro, em Mariana. A data teve que ser alterada por causa da pandemia




Na edição do ano passado, cerca de dois mil atletas, de diversos países, participaram da prova | Samuel Consentino

Em decisão conjunta com os órgãos de saúde municipais e estaduais, seguindo os protocolos de conduta das entidades esportivas, a equipe organizadora do Iron Biker Brasil remarcou a data da edição de 2020. A maior prova de mountain bike da América Latina, que aconteceria em setembro, como é de costume, está prevista para ser realizada nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, em Mariana.


"Sem dúvida, entendemos com naturalidade essa alteração na data do evento. Inclusive, a decisão do Iron é um sinal de respeito para com os atletas e patrocinadores, que aguardam ansiosos por essa competição. Adiar é melhor do que cancelar".

A decisão foi tomada para garantir a saúde, segurança e bem-estar de todos. “Decidimos adiar a prova seguindo a orientação do Ministério da Saúde sobre isolamento social durante o período da pandemia do COVID-19, o que inviabiliza a realização do Iron Biker Brasil, assim como diversos outros eventos em nosso país. Mais do que isso, nossa decisão objetiva preservar a saúde, a segurança e o bem-estar de atletas, funcionários, parceiros e da própria comunidade. Entendemos que o adiamento serve, também, para não comprometer o treinamento dos corredores, diante das dificuldades ou até mesmo da impossibilidade de treinos pré-evento”, disse um dos organizadores do Iron Biker Brasil, Lucas Fonda.


Para os atletas, a decisão da organização foi viável, tendo em vista o atual momento que, não só Mariana, mas muitas cidade vivem. “Sem dúvida, entendemos com naturalidade essa alteração na data do evento. Inclusive, a decisão do Iron é um sinal de respeito para com os atletas e patrocinadores, que aguardam ansiosos por essa competição. Adiar é melhor do que cancelar", destacou Jefferson Batista Flores da Silva, tricampeão na categoria sub-23, vice na categoria júnior e que este ano se prepara para conquistar o título da categoria principal da competição.


INSCRIÇÕES - Segundo a organização, todas as inscrições permanecem válidas para a nova data, sem qualquer custo adicional. Caso o atleta não possa participar, serão oferecidas duas possibilidades sem qualquer custo. A primeira é a transferência da inscrição para outro atleta. Para isso, é preciso enviar um e-mail, até o dia 2 de outubro, para suporte@ironbiker.com.br, citando o número de pedido, CPF do atleta inscrito, e nome completo, categoria, e-mail e telefone do atleta substituto. A segunda possibilidade é a transferência de inscrição para o evento de 2021. Para isso, basta enviar um e-mail para suporte@ironbiker.com.br, até o dia 7 de agosto, solicitando.

bottom of page