top of page

Itabirito inicia vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades

A dose será aplicada em pessoas entre 59 e 55 anos com comorbidades, portadores de doenças renais e Síndrome de Down




A prefeitura de Itabirito inicia nesta terça-feira, 18, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas entre 55 e 59 anos com comorbidades, portadores de doenças renais e Síndrome de Down.


Também serão imunizados os deficientes permanentes cadastrados no Benefício Permanente Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).


A vacinação acontecerá na Central de Vacinação, implantada na área da Julifest, conforme as diretrizes estabelecidas no Plano Nacional de Imunização - PNI. Nesta fase, a vacina aplicada será a AstraZeneca.



** continua depois da publicidade **



É importante lembrar que todas as pessoas que serão vacinadas recebem prévia comunicação por e-mail, contato telefônico ou visita de agente de saúde.


GESTANTES - Entre as 3.738 pessoas com comorbidades pré-cadastradas por meio do formulário disponibilizado no site oficial da prefeitura, entre os dias 6 e 13 de maio, há 196 gestantes e puérperas (fase de lactação).


Em atendimento à decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de suspender temporariamente a vacinação desses dois grupos com o imunizante da AstraZeneca, gestantes e puérperas não serão vacinadas na fase atual.



** publicidade **


bottom of page