top of page

Itabirito: Olodum é confirmado para o carnaval 2023

O grupo se apresentará no Palco Maestro Dungas, no Complexo Turístico da Estação, no dia 18 de fevereiro, sábado


O Olodum foi fundado em 1979, no Pelourinho, centro histórico de Salvador | Divulgação

A prefeitura de Itabirito confirmou a presença do Olodum, a maior banda percussiva do planeta no carnaval 2023. O grupo se apresentará no Palco Maestro Dungas, no Complexo Turístico da Estação, no dia 18 de fevereiro, sábado.


O Olodum foi fundado em 1979, no Pelourinho, centro histórico de Salvador, e já percorreu mais de 40 países ao redor do mundo. A banda rompeu fronteiras com canções que abordam temas como carnaval, luta contra o racismo e promoção da paz, tornando-se representante da cultura afro-brasileira.




** continua depois da publicidade **



De acordo com nota da prefeitura, o show do Olodum será um dos pontos altos da programação do Itabirito Folia, que retorna ao calendário oficial após dois anos suspenso por causa da pandemia. O carnaval 2023 acontecerá entre os dias 15 e 21 de fevereiro, e marcará oficialmente a abertura da programação comemorativa do ano do centenário.



Pré-carnaval

Para começar a folia com o pé direito, a prefeitura de Itabirito vai organizar um pré-carnaval em 2023. A programação começará neste domingo, 22, no distrito de São Gonçalo do Bação, a partir das 13h. As atrações para este primeiro dia são o Minabloco e a Corporação Musical União Itabiritense.



** continua depois da publicidade **



Já no dia 28 deste mês, sábado, será a vez de o distrito de Acuruí receber os blocos Ivete Não Veio e Carnabebê, que fará a matinê para o público infantil, além da Corporação Musical Santa Cecília. O evento será na quadra de esportes, a partir das 13h.


O pré-carnaval será encerrado com a final do Concurso de Marchinhas, no dia 4 de fevereiro, no Complexo Turístico da Estação, a partir das 19h. Os finalistas terão a chance de apresentar suas canções e disputar R$10 mil em premiação para os três primeiros colocados. Cada um dos 20 finalistas do concurso receberá R$1 mil.



** publicidade **


bottom of page